O Projeto

Além dos Olhos Grandes - um estudo em mangá sobre mangá é o nome do livro baseado no Trabalho de Conclusão de Curso apresentado em 2009 para o curso de Tecnologia em Artes Gráficas da Universidade Tecnológica Federal do Paraná - UTFPR (antigo CEFET).

A pesquisa foi realizada pela aluna Ana Carolina Pereira e ilustrada por três artistas curitibanos: Maxwell Alves, Cristiano Procopio e Juliano Henrique. O projeto foi então apresentado no edital Mecenato Subsidiado da prefeitura de Curitiba, com apoio da Fundação Cultural de Curitiba e Lei de Incentivo à Cultura. Em 2013 o Banco do Brasil financiou completamente o projeto e a produção pôde começar.

O produto final é uma história em quadrinhos dividida em três partes: história do mangá, características do estilo e mangá no Brasil. Cada parte é desenhada por um artista diferente, reforçando o fato de cada parte poder ser lida e consultada separadamente. Saiba mais sobre eles na seção Equipe.

O livro conta as informações da pesquisa de forma amigável ao leitor, auxiliada pela narrativa dinâmica que o mangá permite. Dessa forma, esperamos que fãs de anime e mangá, estudantes, pesquisadores, professores e curiosos poderão entender mais sobre esse estilo de quadrinhos tão popular no Brasil e no mundo hoje em dia.

O lançamento está previsto para meados de abril/maio de 2014.

Nos vemos lá e obrigada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário