Equipe

Ana Carolina Pereira: Pesquisadora e roteirista do projeto
É formada em Artes Gráficas pela UTFPR e tem Especialização em História em Quadrinhos pelo OPET. Lê mangás e assiste animes desde nova e também admira grandes quadrinistas e escritores como Alan Moore Neil Gaiman.
Trabalha como roteirista de cursos de educação a distância e é escritora de prosa, tendo seu primeiro conto publicado em 2012 pela Editora Draco. Também mantém um blog de contos atualizado semanalmente.

Maxwell Alves: Ilustrador da Parte I - História do Mangá.
Teve o primeiro contato com o anime/mangá em meados de 1995, com a série Dragon Ball, mesmo sem saber do que se tratava, procurava desenhar no estilo do anime. Seu conhecimento em desenhos foi se ampliando assim como seu gosto.
Bastante atraído por temáticas grotescas , ultra violentas, e por historias de fantasia, sempre tentou unir essas temáticas em seus trabalhos. Fã assíduo de mangás como Berserk e Nausicaä, vê neles fonte de inspiração para produzir. Porém suas influências não cessam por aí, ela abrange desde quadrinhos fora do circuito mangá, passa pelas artes visuais num contexto geral, vídeo games, chegando até a música.
É formado em Gravura, na Escola de Música e Belas Artes do Paraná ( EMBAP ) e é tatuador sócio do estúdio El Cuervo Ink.

Juliano Henrique: Ilustrador da Parte III - Mangá no Brasil
Formado em Belas Artes pelaBAP, é ilustrador na Editora Positivo, tendo grande parte de sua influência inicial para desenho com os mangás. Hoje tem um estilo próprio e admira vários ilustradores, com Frank Brangwyn, Ben Oliver e Edward Hopper. Seu trabalho pode ser visto aqui.

Cristiano Procópio: Ilustrador da Parte III - Mangá no Brasil
Apreciador de boas histórias, personagens carismáticos e narrativas imersivas. Assistiu o primeiro anime aos 3 anos (uma experiência traumática com o movie de “Akira” e a cena dos bichinhos de pelúcia), joga RPG desde os 5, lê livros e quadrinhos avidamente desde que aprendeu a ler e é um completo maníaco por J-RPGs. O gosto por mangá e anime veio como consequência dessas preferências, graças às series de fantasia medieval, como Record of Lodoss War e Mahou Kishi Rayearth. Atualmente treinando para se tornar um character designer de jogos eletrônicos.


Danusa Borges: Revisora do projeto

Formada em Belas Artes com especialização em Arte-Educação, é ilustradora de livros de anatomia e botânica e atualmente atua como professora de Artes do ensino fundamental e médio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário